Zé Cocá pede união da classe política para melhorar o abastecimento de água


Cocá sugere união por obra na região (Foto: Blog Marcos Frahm)

Durante encontro promovido pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento – Embasa, em Jequié, na última sexta-feira (09/08), o deputado estadual Zé Cocá (PP) destacou que a classe política da região precisa se unir para enfrentar os desafios ao se referir as propostas do Estado de melhorar o abastecimento de água nos municípios de Maracás, Planaltino, Lagedo do Tabocal, Itiruçu e Irajuba.

Participava do evento o presidente Embasa, Rogério Cedraz, que falava das alternativas apresentadas pelo Governo para melhorar o abastecimento na região.  ”Se por um acaso a embasa não tiver dinheiro, vamos buscar as emendas de bancada, vamos buscar recursos para viabilizar o projeto. Não estamos falando de 5 nem de 10 milhões, e sim de um projeto acima de 100 milhões, mas que é necessário para atender a região”, disse Cocá, que pediu a união de forças, citando outros deputados presentes, Antonio Brito e Euclides Fernandes e elogiou o Governo do Estado por atender suas demandas. ”O governo tem se colocado a disposição, iniciando projetos, diminuindo gastos, tirando de um canto, colocando em outro, mas tem avançado”.

Para Cocá, se não for concretizado nenhum dos projetos o abastecimento no futuro se tornará inviável nos respectivos municípios. Segundo o presidente Rogério, as principais alternativas são: captar água da Barragem da Pedra, em Jequié, para a região de Maracás, ou do Rio Paraguaçu, cujo projeto estaria em torno de 100 milhões. Do BMF