Prefeitura Municipal de Lajedo do Tabocal adere ao “INSS Digital”


A Prefeitura de Lajedo do Tabocal assinou protocolo de intenções para integrar o programa “INSS Digital”, serviço disponibilizado pelo Instituto Nacional de Seguridade Social com o objetivo de facilitar a vida dos segurados. Com a iniciativa, a prefeitura se torna agente do INSS e os contribuintes poderão requerer benefícios diretamente da Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS.

Para quem precisa do atendimento é só comparecer na Secretaria Municipal de Assistência Social munido de documentos e lembrando que o serviço prestado não terá custo ao segurado. Com a integração do INSS Digital em Lajedo do Tabocal o município passa ter um avanço muito grande nesta área.

Entre os serviços prestados por este novo modelo, estão a aposentadoria por idade urbana ou rural, salário-maternidade, auxílio-doença, benefício assistencial para idoso e pessoa com deficiência. O atendimento é feito por uma equipe altamente competente. A capacitada foi realizada pela gerência regional do INSS de Jequié.