Prefeitura de Lagedo do Tabocal lançou neste domingo o “Projeto Minha Comunidade Meu Bem”


Foto: Ely Morais/Blog do Ely Morais

A prefeitura de Lagedo do Tabocal lançou neste domingo (08), o “Projeto Minha Comunidade Meu Bem”. O lançamento aconteceu no povoado da Peroba e irá se estender por todo o município.

Foto: Ely Morais/Blog do Ely Morais

O lançamento aconteceu debaixo de uma manhã chuvosa o que impediu a realização de algumas programações prevista como esportes e aulas de dança. A prefeita do município Mariane Fagundes (PSD) estava presente e aproveitou para conversar e ouvir as reivindicações dos moradores daquela localidade acompanhada de seu irmão o ex-prefeito do município Reivaldo Fagundes.  O evento ainda contou com a presença dos vereadores Antonildo Sena (PP), Elias Barros (MDB) e Elmo Santana (PSDB).

Atendimentos realizados pelo projeto

Foto: Ely Morais/Blog do Ely Morais

Pela Secretaria de Saúde, atendimento médico, consulta nutricional, higiene bucal, realização de testes rápidos, atualizações de vacinas, distribuição de kits e confecção de cartão do SUS.

Social

Emissão de Carteira do Idoso, Passe Livre, BPC (Benefício de Prestação Continuada), visita do Programa Primeira Infância, preenchimento do formulário do Cadastro Único, Tarifa Social, ID Jovem, Projeto Jardim Ecológico, Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Agricultura

Distribuição de mudas de arvores frutíferas e nativas e diálogos sobre a prevenção do meio ambiente.

Tributos

Emissão de alvará, CND (Certidão Negativa de Debito), transferência imobiliária, declaração rural e avaliação do Imposto Sobre a Transmissão Inter Vivos de Bens Imóveis (ITIV) para imóvel rural.

E quem precisava emitir a primeira ou segunda via do Registro Geral (RG) aproveitou o momento para fazer a solicitação através de um funcionário do Posto de Identificação.

Foto: Ely Morais/Blog do Ely Morais

Na área cultural musica ao vivo com Tony Nardes e Elmos Santana. O povoado de Morro das Rosas é o próximo a ser contemplado com o projeto, com data prevista para o dia 15, próximo domingo.