Prefeitura de Itagi segue com serviços de revitalização de estradas vicinais do município


Foto: ASCOM/PMI

Estradas vicinais são estradas que ligam dois lugares próximos, na maioria das vezes não são asfaltadas e ficam bastantes danificadas em determinadas épocas do ano, quando as chuvas são mais intensas.

A manutenção da maioria das principais estradas vicinais de Itagi, é de inteira responsabilidade do governo estadual, que historicamente não faz, ou raramente faz, a sua devida manutenção.

As estradas vicinais são muito importantes para o escoamento de produtos agropecuários, transporte de materiais de construção e de diversos materiais, transporte de pessoas adoentadas ou acidentadas, transporte de alunos , além do fluxo normal de pessoas.

A atual gestão está trabalhando pesado para garantir uma condição aceitável de tráfego em nas estradas vicinais do município. A exemplo da estrada da localidade do Brejo já está concluída, a estrada que liga Itagi à Palmeira do Novo Oriente está em obras, assim como a estrada que nos leva à Jussara.

Faltam ainda as estradas da cidade Itagi a Itapiragi, Ponto Novo e Pau Brasil. A prefeitura está empenhada em dar uma maior trafegabilidade às estradas do município.  Assim que as máquinas terminarem os trabalhos em uma estrada serão levadas para iniciar os trabalhos em outra. É compromisso da gestão com a população que precisam trafegar.