Prefeita de Lajedo do Tabocal Mariane Fagundes entrega Posto de Saúde reformado e ampliado ao povo de Fazenda Nova


Foto: Ely Morais/Blog do Ely Morais

Moradores do povoado de Fazenda Nova receberam da prefeita Mariane Fagundes (PSD) na manhã desta quinta-feira (28), o Posto de Saúde Alípio Sena totalmente reformado, ampliado e com moveis novos. Além de moradores de Fazenda Nova e de comunidades vizinhas estavam presentes na solenidade de reinauguração alguns secretários municipais, assessores da prefeita, os vereadores Pedrão (PSB), Elzinho Campos (SD), o presidente da Câmara Municipal Joseilson Almeida (PDT) e o vereador representante daquela localidade Antonildo Sena (PP).

Em discurso a prefeita disse que a reforma e ampliação do PS que estava desativado há anos era uma promessa de campanha. Disse que quando ali esteve durante sua campanha a prefeita do município, que ao ver o posto naquela condição e ter o conhecimento que os atendimentos feitos por médicos eram no prédio escolar daquele povoado por falta de um espaço físico adequado, garantiu que se chegasse à prefeitura iria realizar a reforma e ampliação, como assim fez.

Foto: Ely Morais/Blog do Ely Morais

O vereador Antonildo Sena autor da indicação de reforma e ampliação da unidade de saúde agradeceu a prefeita por ter respondido a sua indicação com a execução da obra. Disse ainda que ele não foi o único a reivindicar melhorias da unidade de saúde, onde relata que o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Municipal Marquinhos de Fazenda Nova fez várias solicitações ao ex-prefeito Adalicio Almeida (Licinho) quando gestor do município, mais que por capricho (perseguição política não realizou a abra), Licinho não realizou, prejudicando o povo daquela região durante todo esse tempo. A Secretária de Saúde Thaisa Oliveira em seu discurso se emocionou ao lembrar como encontrou o PS e como estava sendo entregue a população que tanto precisa de saúde.

O atendimento no posto será semanalmente feita por um técnico de enfermagem e o atendimento feito pelo médico será conforme o calendário da Secretaria de saúde.