Prefeita de Lajedo do Tabocal Mariane Fagundes assina protocolo que visa resolver de vez o problema de falta de água na cidade


Prefeita de Lajedo do Tabocal Mariane Fagundes (PSD) assinando protocolo (Foto: Divulgação)

A prefeita de Lajedo do Tabocal Mariane Fagundes (PSD) acompanhada de seu fiel escudeiro, vereador Antonildo Sena (PP) e do presidente da Câmara Municipal de Lajedo do Tabocal Joseilson Almeida (PDT) participou na manhã desta sexta-feira (09), do encontro “Desafios do Novo Marco Legal do Saneamento” promovido pela unidade Regional da Embasa em Jequié no Granterrara Hotel.

O Evento contou com a presença do secretário estadual de Infraestrutura Hídrica e Saneamento Leonardo Góes, presidente da Embasa, Rogério Cedraz, Gerente da Regional da Embasa em Jequié, César Melhem, deputados e prefeitos da região. Entre os deputados presentes estava o deputado federal Antonio Brito (PSD) e o deputado estadual Euclides Fernandes (PDT).

O encontro foi para debater temas relacionados à lei do saneamento, como o Convênio de Cooperação Entre Entes Federados, Plano Municipal de Saneamento Básico e Contrato de Programa, que são exigências legais desde 2007, quando o regulamento foi promulgado.

Na ocasião a prefeita Mariane Fagundes assinou protocolo onde visa resolver de vez o problema de abastecimento de água na cidade de Lajedo do Tabocal com a captação de água do Rio Paraguaçu ou do Rio de Contas como foi discutido e firmado no encontro.