Jequié tem registro histórico do maior número de casos de Covid-19, com 87 em 24 horas


Foto: Reprodução

A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, reforça a importância de que sejam seguidas todas as medidas preventivas de enfrentamento ao vírus e de isolamento social, ao tempo em que apresenta o Boletim Epidemiológico do Coronavírus desta terça-feira (07), atualizado às 19h, que registrou mais um óbito, sendo um homem, 73 anos, morador do bairro Jequiezinho, portador de hipertensão arterial sistêmica e que estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Geral Prado Valadares.

O Boletim Epidemiológico traz, também, o registro histórico do maior número de casos, de um dia para o outro, em Jequié: 87 pessoas confirmadas com a doença, estabelecendo, tristemente, um novo recorde, perfazendo um total de 1322 casos positivos. Destes, 500 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 746 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Os que estão em quarentena somam 1726 pessoas.

O Boletim local conta, agora, com os dados encaminhados pelo Hospital Geral Prado Valadares (HGPV) relativos a ocupação de adultos nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Até às 12h a taxa de ocupação era de 89,5%.

Dados atualizados desta terça-feira:

– 1322 casos confirmados (pessoas que testaram positivo para Covid-19), destes, 746 casos foram recuperados;

– 39 óbitos por residência;

– 2858 casos

suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19);

– 1460 casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19;

– 76 casos pessoas aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado);

– 1726 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de Covid-19/casos confirmados de Covid-19);

– Taxa de ocupação UTI adulto – 89,5% (Até às 12h/Dados do HGPV).