Jequié passa dos 200 casos de Covid-19 e registra mais 01 óbito


Foto: Reprodução

Jequié continua mantendo o ritmo crescente de novos casos positivos do novo coronavírus (Covid-19). A Prefeitura de Jequié, através da Secretaria de Saúde, reforça a importância de que sejam seguidas todas as medidas preventivas de enfrentamento ao vírus e de isolamento social, ao tempo em que apresenta o Boletim Epidemiológico do novo coronavírus, desta quarta-feira (20), atualizado às 19h, que registrou mais um óbito: Um paciente que teve primeiros sintomas da doença no dia 02 de maio e, após evolução do estado sintomático, foi internado no Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), no dia 05 de maio, não resistindo. O Boletim registra, também, mais 19 casos confirmados da doença, perfazendo um total de 201 casos positivos. Destes, 119 foram diagnosticados por meio do método laboratorial RT-PCR. 83 pacientes encontram-se recuperados e não apresentam mais os sintomas da doença. Os que estão em quarentena somam, hoje, 1116 pessoas.

Dados atualizados desta quarta:

– 201 casos confirmados (pessoas que testaram positivo para Covid-19), destes, 83 casos foram recuperados.

– 04 óbitos (pessoa que foi vitimada em função da Covid-19).

– 766 casos suspeitos (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal e foram notificados para Covid-19).

– 431 casos descartados (pessoas que testaram negativo para Covid-19.

– 46 casos aguardando resultado (pessoas que realizaram o exame e aguardam o resultado).

– 88 casos aguardando coleta (pessoas que apresentaram sinais e sintomas de síndrome gripal, foram notificadas para Covid-19, e aguardam coleta).

– 1116 casos em quarentena (pessoas que apresentam sinais e sintomas respiratórios/contatos com casos suspeitos e confirmados de covid-19/casos confirmados de covid-19).