Delegado é assassinado a tiros durante assalto em Centro de Abastecimento em F. de Santana/BA


Foto: Reprodução

Um delegado de 58 anos foi morto a tiros durante um assalto ocorrido neste sábado (21), em Feira de Santana, conforme publicação do G1. De acordo com a publicação, a  Polícia Civil informou que Gesta Dermeval Costa Santos estava no Centro de Abastecimento do município, a Ceasa, quando o crime aconteceu, no final da manhã.

Ainda conforme a Polícia Civil, equipes da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Feira de Santana, com o apoio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) investigam o latrocínio contra o delegado e fazem buscas para identificar e prender o suspeito do crime.
O delegado não estava em serviço e passeava por Feira de Santana, quando foi ao local fazer compras e acabou baleado. Em nota, o Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindpoc) informou que a vítima trabalhava na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), em Salvador, e estava com um primo quando um homem chegou ao local e anunciou o assalto.
Inicialmente, o sindicato disse que o delegado reagiu e acabou alvejado. No entanto, o Sindipoc corrigiu a informação e disse que o delegado não estava armado, não reagiu à abordagem e se assustou após o suspeito encostar a arma nas costas dele. A vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hospital São Mateus, mas não resistiu. Não há informações sobre o velório e enterro do delegado. Acorda Cidade.