Confronto com PM deixa 17 suspeitos de tráfico de drogas mortos em Manaus


Foto: Reprodução/Rede Amazônica

Dezessete pessoas foram mortas durante confronto com a Polícia Militar do Amazonas, na madrugada de hoje (30), em Manaus. De acordo com o G1, a PM informou que os policiais trocaram tiros com um um grupo de traficantes que atua no Estado. No entanto, nenhum policial ficou ferido e as viaturas que atuaram na ação não registraram marcas de bala, e que foram apreendidas 17 armas de fogo, entre revolveres calibre 38, PT40 e submetralhadores.

Foto: Reprodução

A polícia disse ainda que o grupo se preparava para cometer homicídios de rivais com o objetivo de tomar o controle de áreas de tráfico no bairro Crespo, região de grande conflito na cidade.

O comandante geral da PM, coronel Ayrton Norte, afirmou que a polícia recebeu a denúncia de que cerca de 50 pessoas armadas estariam em um caminhão baú, em direção a um beco conhecido como JB Silva, na Rua Magalhães Barata, entre os bairros Crespo e Betânia, na Zona Sul. O objetivo desse grupo seria de atacar uma facção rival.

Durante a abordagem policial, a maioria dos suspeitos conseguiram fugir. Ainda não há informações sobre a localização do caminhão que era usado pelo grupo. Segundo informações extras o numero de mortos no confronto pedem chegar a 27.