Com quase dois milhões de visualizações em menos de um ano Canal do Ely Morais no Youtube tem monetização aprovada


Foto: Ely Morais/Blog do Ely Morais

Com aproximadamente 2.000.000 (dois milhões) de visualizações e chegando a 14,000 (quatorze mil) seguidores em todo mundo o Canal do Ely Morais no “Youtube” teve um crescimento histórico em menos de um ano, saltando de 135 inscritos para mais de 13.000 (treze mil). O canal foi criado em 26 de março de 2011. Com poucos vídeos postados no inicio de sua criação ficou alguns anos parado sem ter nenhum vídeo postado. Só em 2018, os vídeos voltaram a serem produzidos e postados na plataforma de compartilhamento.

O vídeo onde mostra o ônibus do cantor Devinho Novaes passando com ele no meio da 7ª Montaria do Farejador na BA-250, altura do povoado do Feto no município de Itiruçu, sudoeste baiano no dia 07 de maio de 2018, e postado no dia 13 do mesmo mês levantou o canal que rapidamente ultrapassou a marca de mil inscritos e quatro mil horas assistidas o que é exigido pela nova politica do Youtube para se inscrever e depois de analise ser aprovado ou não. Depois de quatro tentativas e retiradas de vídeos que apresentavam direitos autorais devidos musicas usadas como trilha, o youtube aprovou no final do mês de janeiro deste ano a monetização (geração de receita) do canal. O pagamento é realizado em dólar e depois convertido em real.

O vídeo Como encontrar água subterrânea no nordeste e perfurar poço artesiano postado em 05 de julho do ano passado é o mais visualizado ultrapassando um milhão de visualizações e mais de 18.000 (dezoito mil) comentários. Em segundo lugar vem o vídeo Ônibus de Devinho Novaes passando no meio da 7ª Montaria do Farejador com mais de meio milhão.

No ranking dos dez países que mais tem visualizado os vídeos do canal aparecem:  

1º Brasil

2º Portugal

3º Estados Unidos

4º Japão

5º Espanha

6º Índia

7º Argentina

8º França

9º Itália

10º Suíça

O foco do canal é mostrar ao mundo através da plataforma de compartilhamentos de vídeos o “Nordeste do Brasil e Sua Gente”. “Com o crescimento que o canal teve em menos de um ano iremos trabalhar para em breve estarmos entre os maiores  youtubers do brasil”. Outros vídeos do canal também tem tido ótimas visualizações.

Aos pouco o Canal do Ely Morais vem investido em equipamentos, recentemente comprou um drone para realizar imagens aéreas proporcionando uma melhor qualidade na produção de seus vídeos e mais uma maquina de filmar. O foco do canal é mostrar ao mundo através da plataforma o Nordeste do Brasil e Sua Gente.

Diante da conquista de monetização do canal já está sendo projetado mais um vídeo que será postado em breve, onde se espera outra onda de visualizações por internautas do mundo inteiro. Com o numero grande de visualizações diária do vídeo “Como encontrar água subterrânea no nordeste e perfurar poço artesiano” não param esperamos ultrapassar a marca de dois milhões.