Câmara Municipal de Lajedo do Tabocal realiza 4ª Sessão Ordinária do ano (2019)


Foto: Ely Morais/Blog do Ely Morais

A Câmara Municipal de Lajedo do Tabocal realizou à 4ª Sessão Ordinária do ano (2019), na noite desta segunda-feira (25), presidida pelo presidente da Casa o pedetista Joseilson Almeida.

Ofícios

Vereador Nê Vei da Oficina (PRB) ao secretário de Infraestrutura Gesival Santiago (Pepeta) para rever a questão de sinalização de transito na cidade principalmente nos quebra-molas com faixas de identificação e cobra ainda a continuação da obra de pavimentação da Rua Antônio Fernandes de Souza que se encontra parada; a prefeita para que possa está vendo com a empresa responsável pela a pavimentação do povoado de São Pedro o calçamento em toda a praça alegando que segundo ele foi informado que aproximadamente 5 metros do lado esquerdo da praça encontrando com a rua que será calçada vai ficar sem ser pavimentado; Secretaria de Transportes à manutenção da frota de veículos do município, onde se coloca a disposição para ajudar na mecânica dos veículos, solicitando ainda que o secretário possa fiscalizar o trabalho dos motoristas; A Secretaria de Infraestrutura e a prefeita para cobrar da empresa responsável pela obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal Álvaro Vasconcelos Fagundes a conclusão dos serviços.

Vereador Marcelo Santos (PODE) à prefeita municipal e à secretária de saúde Thaisa Oliveira o concerto do gerador de energia do Hospital Municipal; a Secretaria de Infraestrutura a construção de um quebra-molas com sinalização na Rua da Usina e roçagem na estrada chegando ao povoado de São Pedro.

Vereador Elzinho Campos (SD) reforçando solicitação do vereador Nê Vei da Oficina ao Sr. Cosme Conceição pedindo explicações do motivo das obras paradas no município; ao secretário de infraestrutura Pepeta o parabenizando pelo serviço de iluminação pública em torno da rodoviária.

Elmo Santana (PSDB) ao secretário de infraestrutura Pepeta solicitando a cobertura do ponto de ônibus no jardim em frente ao Colégio Estadual Fernando Presidio e a construção de dois pontos de ônibus, um na entrada do bairro Alto da Bela Vista e outro na saída para a BA-250 próximo a Escola Municipal 13 de Junho na Av. 04 de Novembro, e providenciar iluminação na Av. Porcinio Rodrigues e na quadra esportiva próximo ao Estádio Fagundão; a secretária de saúde querendo saber a que ponto está o andamento sobre o  projeto para o pagamento da salubridade dos funcionários de saúde uma vez que foi pedido por ele em 2009, na sua primeira legislatura, onde também teria incluído os pedreiros.

Vereador Flavio Dias (PP) ao CONVALE – Consórcio do Vale do Jiquiriçá, solicitando guardirreios em dois pontos da BA-250, sendo um na curva, paralela a Av. 04 de Novembro e outro na saída da rodovia sentido ao povoado do Peixe e a construção de lombadas na BA-250, uma em frente ao posto de combustíveis “WS”, e outro próximo a entrada da cidade pela Av. 04 de Novembro; ao secretário Pepeta roçagem da estrada que liga a Gameleira ao povoado do Peixe; A secretária de infraestrutura ou transportes não sabendo ao certo qual das secretarias para o trabalho de prevenção de futuros deslizamentos de terra e de pedras no barranco que fica na chegada do povoado do Peixe, onde alega que já deslizou uma pedra com as chuvas que caem e a cobertura do estacionamento das ambulâncias na parte de traz do Hospital Municipal.

Vereador Joseilson Almeida parabenizando ao secretário de agricultura Belizário Machado  de Lafaiete Coutinho juntamente com o prefeito lafaetense João Freitas (joão Vei) pela Feira de Animais realizada neste ultimo domingo (24).

Moção de pesar

Vereador Elzinho Campos a família do Sr. João Alves (Bizunte) pelo seu falecimento.

O vereador Antonildo Sena (PP) não compareceu a sessão por está se recuperando de um acidente sofrido neste domingo.

Por motivo de interrupções no fornecimento do serviço de internet durante a sessão em decorrência de falha pela empresa responsável não foi possível realizar a transmissão da sessão na integra.